segunda-feira, 26 de abril de 2010

Construções Em Mar e Terra ltda

Recuperação e Reparo de Estruturas de Concreto

Verificação e Diagnóstico

Para realizar um reparo correto, é necessário uma verificação criteriosa da causa da deteriorização, do grau de contaminação e do estado de corrosão , para definição dos materiais a serem utilizados e os métodos aplicados na execução do reparo.
Plano de trabalho
Com base nos dados encontrados, é elaborado um plano de trabalho visando atender as necessidades do cliente quanto as limitações de ordem econômica, durabilidade, disponibilidade de datas e prazos, desenvolvendo em conjunto um projeto de recuperação com cronograma de prioridades baseada no grau de deterioração dos elementos estruturais.
Preparação e Reparo
Para executar um reparo bem sucedido uma das etapas mais importante do processo é o preparo de superfície. Poderemos não obter o desempenho desejado dos produtos aplicados devido a má preparação da superfície, que compreende as etapas de , limpeza superficial, demarcação da área do reparo com disco de corte, remoção do concreto deteriorado com ferramentas pneumáticas, Jateamento abrasivo na superfície do concreto e do aço para remoção total dos pontos de corrosão e participadas soltas, pintura de aço com Primer, atendendo os requisitos de proteção e boa aderência ao aço ao material do reparo.O reparo consiste na aplicação de materiais especificados ( Argamassas polimérica e microconcretos) em substituição aos removidos. São divididos em reparos superficiais com a aplicação manual das argamassas poliméricas de alta resistência química e mecânica, reparos profundo para grandes volumes utilizando grautes ou microconcretos fluidos aplicados com a utilização de formas para recomposição geométrica da peça. Qualquer que seja o reparo superficial ou profundo, deverá manter a Integridade estrutural, cobrimento das armaduras, com utilização de materiais com boa aderência ao substrato, baixa premeabilidade e altas resistência inicial e final.
Proteção Anticorrosiva
A proteção é determinada em função do meio agressivo. Um dos produtos de maior desempenho para proteção anticorrosiva.

Fone 55 (71) 9187 1700

Visite nosso sit www.aegconstrucoes.com.br & e-mail aegconstrucoes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário